segunda-feira, 15 de agosto de 2016

EMATER REALIZA VISTORIA DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA EM SERRINHA DOS PINTOS-RN


O município de Serrinha dos Pintos participa há alguns anos da política publica intitulada "Programa Garantia Safra" que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), tendo se consolidado como uma das mais importantes ações voltadas para o pequeno produtor rural. O programa prevê que aquelas unidades produtivas de agricultores familiares que aderirem ao programa terão direito de receberem o beneficio garantia safra em comprovada constatação de perdas a partir de 50% no conjunto da produção das culturas de milho, feijão, algodão, arroz e mandioca.
Recentemente a Emater concluiu o processo de verificação de plantio e colheita no município, efetuando visitas a 30 (trinta) unidades produtivas de agricultores familiares, participantes do programa, previamente selecionadas pelo Governo Federal, através da Secretaria da Agricultura Familiar - SAF, onde o técnico vistoriador indicado pelo município, o Sr. Rogério Fernando Martinelli, em parceria com o escritório local da Emater, representado pela Sra. Maria Cledna Carlos, além do representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Sr. Cleiton Regis e o Sr. Cleilton Oliveira da Associação Rural Comunidade Lajes, acompanharam todo o processo de mensuração da produção das áreas de plantio apresentadas, bem como, o respectivo registro fotográfico e georreferenciado. 
O governo Federal utilizara as informações levantadas pela Emater, na condição de "amostragem" para um universo de 352 famílias participantes, além de utilizar outras fontes de dados para então concluir a analise de avaliação de perdas.
O valor do beneficio é de R$850,00 divididos em cinco parcelas de R$170,00 que serão repassadas as 352 famílias participantes nesta safra, após o reconhecimento pelo Governo Federal de perdas nas culturas cobertas que correspondem a percentuais a partir de 50%.

VEJAM AS FOTOS:























FONTE: TÉCNICO VISTORIADOR ROGÉRIO FERNANDO MARTINELLI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário