sábado, 23 de janeiro de 2016

PARCERIA BANCO DO NORDESTE DO BRASIL (BNB) E EMATER-RN DE SERRINHA DOS PINTOS

Com o objetivo de fortalecer parcerias e ampliar o acesso ao CRÉDITO RURAL ( Investimento e Custeio Agrícola-Pecuário), a Técnica em Agropecuária Maria Cledna Carlos da Emater de Serrinha dos Pintos participa de reuniões realizadas pelo BNB no município.
O incentivo ao acesso a esta Política Pública é de grande importância para melhoria da qualidade de vida dos(as) Agricultores(as) Familiares, essa melhoria possibilita a permanência das famílias no campo, evitando o Êxodo Rural.
SEGUNDO O BNB ENTRE MAIO DE 2013 E OUTUBRO DE 2015 FOI CONTRATADO O VALOR DE R$ 1.836.156,68 (UM MILHÃO OITOCENTOS E TRINTA E SEIS MIL, CENTO E CINQUENTA  E SEIS REAIS E SESSENTA E OITO CENTAVOS) Valor bastante significativo para o fortalecimento da economia do município.
Para acesso ao Crédito Rural o(a) Agricultor(a) precisa esta com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ATIVA, a Emater instituição responsável pela emissão da DAP, em parceria com a Prefeitura Municipal orienta para que verifiquem a DATA de VALIDADE. Não estando ativa procurar a Emater e/ou a Secretaria Municipal de Agricultura.



AGENTE DO BNB IDALÉCIO E TÉCNICA DA EMATER Mª CLEDNA CARLOS









Nenhum comentário:

Postar um comentário