quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

P1 + 2 (SEGUNDA ÁGUA) BARRAGEM SUBMERSA TECNOLOGIA SOCIAL PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO


A EMATER de SERRINHA DOS PINTOS/EMATER REGIONAL DE UMARIZAL/Gestora FRANCISCA JALES - Coordenador Regional/WASHINGTON JALES (Beto), com o apoio ativo da Prefeita ROSÂNIA TEIXEIRA/SECRETARIA DE AGRICULTURA/SECRETARIA DE TRANSPORTES/AGRICULTORES(AS) inicia a construção das BARRAGENS SUBTERRÂNEAS.

Tecnologia do PROGRAMA UMA TERRA E DUAS ÁGUAS (P1 + 2), tem como objetivo a ESTOCAGEM DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, é uma ação de práticas transformadora adequadas às condições climáticas do SEMIÁRIDO, para melhorar as condições de vida dos Agricultores(as).

A Natureza do Semiárido é Rica e Diversa. O Bioma Caatinga(Mata Branca), único exclusivamente brasileiro, ocupa a maior parte do Semiárido, apresenta enorme variedade de paisagens, de espécies animal e vegetal nativos e adaptados. Conviver com a diversidade do Semiárido é fácil e prazeroso, bastando para isso observar a Natureza, respeitar suas peculiaridades e potencializar os conhecimentos produzidos pelas Famílias Agricultoras nas estratégias de ESTOCAGEM DE ÁGUA, SEMENTES e FORRAGEM para os ANIMAIS.

Democratizar Terra e Água, se torna tarefa urgente, assegurando renda, geração de conhecimentos e soberania Alimentar às Famílias. Quem possui uma BARRAGEM SUBMERSA consegue fazer o que antes era impossível: Plantar e Produzir não só no período chuvoso, mas também na estiagem.

NOTA: A EMATER local agradece a todos(as) que Acreditaram e Apoiaram a realização de mais uma Ação de tamanha importância para os Agricultores e Agricultoras de Serrinha dos Pintos.

PARCEIROS: EMATER-RN/PREFEITURAMUNICIPAL/SAPE/GOVERNO DO ESTADO/PBSM/PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS/MDS/GOVERNO FEDERAL.

VEJAM FOTOS:

LOCAÇÕES















 

























EXECUÇÕES DAS BARRAGENS:

 


  














Nenhum comentário:

Postar um comentário